Dicas essenciais para economizar no seguro de carga.

A cada ano que passa, o índice de roubos de cargas nas estradas brasileiras tem aumentado cada vez mais. Somente entre os anos de 2011 e 2016, foram mais de R$ 6 bilhões em prejuízos e a maior consequência disso foi o aumento do custo do seguro de carga, afinal, esse item é indispensável para realizar o transporte de cargas sem preocupações e sem danos.

Por isso, nesse post você confere algumas dicas essenciais para economizar no seguro de carga.

Escolha planos de coberturas que se adequam ao seu negócio

Quanto mais completa uma apólice de seguro, mais cara ela é. Alguns tipos de cobertura podem não ser necessárias, por exemplo: existem apólices que cobrem alagamentos, cargas ao mar, erupções vulcânicas… se a rota em questão não inclui nenhum lugar onde tais coisas possam acontecer, não há porque pagar por elas.

Adquira um serviço de monitoramento de veículos

Certamente o uso de um serviço de rastreamento de cargas está entre as coisas que mais auxiliam a parte logística de uma empresa, pois ao acompanhar em tempo real onde o veículo está, o nível de segurança se torna ainda maior e fica mais fácil de lidar com imprevistos que demandam de certa urgência para serem resolvidos.

Pesquise muito antes de contratar um seguro

Os valores de um seguro de transporte de cargas podem variar de acordo com cada seguradora e suas condições, por isso, é fundamental cotar diversas empresas, como a Interlog Seguros, assim você pode encontrar a opção mais em conta. Mas lembre-se: às vezes o barato sai caro, então além do preço, veja também seu histórico e recomendações.

Bem, essas são apenas algumas das principais dicas essenciais para economizar no seguro de carga. Siga elas e você verá que é possível sim ter um bom desconto em um serviço de qualidade que irá te auxiliar e dar todo suporte necessário durante um transporte de mercadorias!

Estamos online