Como microempreendedor, é importante garantir que sua carga esteja segura durante todo o processo de transporte, desde a preparação até a entrega, e que forma melhor de fazer isso que contratando um seguro de carga para MEI?
No artigo de hoje, discutimos sobre o que é um seguro de carga; porque ele é importante para você, MEI; como escolher a cobertura adequada para o seu negócio; e como fazer uma reclamação em caso de sinistros.
Está preparado? Então vamos lá!
O que é e qual a importância do seguro de carga para MEI
Seguros de carga são apólices que cobrem eventuais danos ou perdas que possam ocorrer durante o transporte de cargas ou mercadorias. Isso pode incluir acidentes, roubos, furtos e outros prejuízos.
Faça agora mesmo a cotação do seu seguro!
Nesse sentido, como MEI, é importante garantir que sua carga esteja segura e protegida contra eventuais perdas, já que qualquer dano pode causar prejuízos graves e significativos para o seu negócio.
Escolhendo a cobertura adequada para o seu negócio de acordo com os tipos de seguro disponíveis
Ao procurar pelo seguro de carga para MEI mais compatível com você, é de extrema importância escolher a cobertura adequada para o seu negócio de acordo com o tipo de produto que você está transportando e os riscos envolvidos.
Alguns exemplos de seguro de carga para MEI incluem:
Seguro de Responsabilidade Civil do Transportador Rodoviário (RCTR-C): seguro obrigatório que protege o transportador contra incêndios, explosões, capotagens, colisões, choques violentos e outros tipos de acidente de trânsito. Incluindo adicionais, é possível também proteger a carga contra riscos de avaria e em operações de carga e descarga.
Seguro de Responsabilidade Civil Facultativo do Transportador Rodoviário por Desaparecimento de Carga (RCF-DC): esse é o seguro que oferece proteção contra furtos e roubos, extorsão simples ou com sequestro, apropriação indébita, entre outros, e apesar de não ser obrigatório, é extremamente importante, especialmente no caso de MEIs, que são especialmente vulneráveis a prejuízos.
Faça agora mesmo a cotação do seu seguro!
Como reclamar seu seguro em caso de sinistros
Na infeliz eventualidade de sinistros, é importante seguir alguns passos para garantir que a sua reivindicação do seu seguro de carga para MEI seja processada corretamente.
Algumas etapas que você pode seguir incluem:
- Informar imediatamente à companhia de seguros sobre o sinistro e fornecer dados precisos (quando houver), como data, hora e local do evento, bem como informações a respeito da carga e do transportador.
- Fazer uma lista detalhada de todos os danos e/ou perdas sofridos, e, se possível, incluir fotos ou vídeos que possam ajudar no processo de comprovação do sinistro.
- Fornecer toda a documentação relevante, como a nota fiscal, o contrato de transporte, o contrato de seguro e outros documentos relacionados à carga.
- Seguir as instruções da corretora para completar a reivindicação e fornecer quaisquer documentos ou informações adicionais que sejam solicitados.
Seguro de carga para MEI: encontrando os melhores seguros disponíveis com a ajuda da Interlog Seguros
Se você é MEI e gostaria de ter tranquilidade durante o transporte das suas cargas, então a Interlog Seguros está aqui para ajudar!
Com uma ampla rede de parceiros e um catálogo completo de opções de seguros de carga disponíveis, a Interlog Seguros é a escolha ideal para quem busca praticidade, qualidade e transparência.
Além de tudo isso, a empresa oferece suporte completo durante todo o processo de reivindicação para garantir que o cliente fique o mais satisfeito possível e receba corretamente a indenização a que tem direito.
O que está esperando? Entre em contato hoje mesmo e faça já suas cotações!